Página Inicial » Ensino Superior » Simulado Médico Cancerologista – Conhecimentos Específicos

Simulado Médico Cancerologista – Conhecimentos Específicos

É a especialidade médica que estuda os tumores malignos e a forma de como essas doenças se desenvolvem no organismo, buscando seu tratamento.
Confira e realize o simulado com questões de provas que caíram em concursos.

Questão 1

Tendo por base o código de ética médica, marque a alternativa CORRETA.




Questão 2

A respeito das emergências em oncologia, marque a alternativa INCORRETA.




Questão 3

O tratamento dos tumores do sistema nervoso central depende de vários fatores, incluindo o tipo e localização do tumor, até onde cresceu ou se espalhou, idade do paciente e seu estado geral de saúde. A respeito do assunto, marque a alternativa CORRETA.




Questão 4

A respeito dos cânceres do trato gastrintestinal, marque a alternativa CORRETA.




Questão 5

Sobre as opções terapêuticas para o câncer de mama, marque a alternativa INCORRETA.




Questão 6

Sobre os tipos de câncer de pele, marque a alternativa CORRETA.




Questão 7

O câncer de mama representa a principal causa de morte por câncer em mulheres brasileiras, e em nível mundial cede o lugar apenas para o câncer de pulmão, representando um grande problema de saúde pública em todo o mundo. A respeito esse tipo de câncer, assinale a alternativa CORRETA.




Questão 8

No Brasil, sem considerar os tumores de pele não melanomas, qual o tipo de de câncer mais prevalente em homens e o tipo mais frequente em mulheres na maioria das regiões do país?




Questão 9

Marcadores biológicos são componentes celulares, estruturais e bioquímicos, que podem definir alterações celulares e moleculares tanto em células normais quanto aquelas associadas à transformação maligna. Sobre os marcadores em câncer de pulmão, marque a alternativa CORRETA.




Questão 10

O câncer de colo uterino é o segundo tipo de câncer mais frequente entre as mulheres em todo o mundo. A respeito desse assunto, marque a alternativa CORRETA.




Tempo de simulado:

Comentar Simulado