Simulado Vestibular UEG

Preparamos esse simulado com questões de provas aplicadas anteriormente em vestibulares da UEG - Universidade Estadual de Goiás.

Questão 1

Em um livro com diagramação antiga era apresentado o esquema a seguir, da troca de calor entre dois corpos A e B.
sada
Nesse esquema o autor explica que “o calor espontaneamente não pode ir de um corpo para outro de temperatura mais alta". Essa afirmação está de acordo com a

Questão 2

A diversidade de unidades morfológicas no organismo humano advém das fisiologias entre estímulos e controles de determinadas substâncias hormonais ou não. Essas unidades – uni ou pluricelulares – lançam produtos biológicos diretamente na corrente sanguínea. Sobre essas unidades morfológicas do sistema endócrino, verifica-se que se trata de glândula(s):

Questão 3

Dipirona sódica é um conhecido analgésico antipirético cuja solução oral pode ser encontrada na concentração de 500 mg/mL. Analisando as orientações da bula, conclui-se que a quantidade máxima diária recomendada para crianças de certa faixa etária é de 100 mg por quilograma de massa corporal.
Sabendo-se que 1 mL corresponde a 20 gotas, a quantidade máxima de gotas que deve ser administrada a uma criança de massa corporal de 7 kg será

Questão 4

Volumes de soluções aquosas de cloreto de bário e de sulfato de sódio de concentrações apropriadas são misturados observando-se a formação de um precipitado. Os produtos formados na reação são:

Questão 5

Pedro, ao se encontrar com João no elevador, inicia uma conversa, conforme a charge a seguir.
afsa
De acordo com as informações da charge, verifica-se que João

Questão 6

Quatro estudantes recém-aprovados no vestibular se mudam para um apartamento antigo, cuja tensão elétrica é de 110 V. Em sua primeira semana de aula resolvem fazer um lanche com os colegas e ligam ao mesmo tempo três aparelhos elétricos: uma torradeira de 770 W, uma cafeteira de 660 W e um forno elétrico de 1320 W. Porém, ao ligarem todos os aparelhos juntos, o fusível de proteção do apartamento queimou, pois eles não sabiam que a corrente elétrica máxima suportada pelo fusível era de 20 A. Qual é o percentual de corrente a mais que fez o fusível queimar?

Questão 7

A capacidade de um tanque é de 1000 l e está cheio de água. Ao abrir o tampão, o volume da água decresce 20% por minuto. Depois de 5 minutos, o volume será de aproximadamente.

Questão 8

Em uma pesquisa sobre a preferência para o consumo de dois produtos, foram entrevistadas 970 pessoas. Dessas, 525 afirmaram consumir o produto A, 250 o produto B e 319 não consomem nenhum desses produtos. O número de pessoas que consomem os dois produtos é

Questão 9

Leia o texto a seguir.

Porém foi logo outorgada
Nova Constituição:
Uma carta diferente
Sem ter tido eleição,
O chamado “Estado Novo”
Sem ter o voto do povo
Na sua elaboração. [...]

Agora os trabalhadores
Pela lei nacional
Tinham um salário mínimo
Com descanso semanal,
Férias e outros direitos,
Embora não tão perfeitas
Porém dando o essencial.

SANTOS, Antônio Teodoro dos. Vida, tragédia e morte do presidente Getúlio Vargas. 1954. Folheto de cordel.

O poema de cordel citado comenta a Constituição de 1937, redigida às pressas por Francisco Campos, com o objetivo de dar aparência de legitimidade ao governo de Getúlio Vargas após o golpe que impôs o Estado Novo.
Esse texto constitucional ficou conhecido como

Questão 10

John Locke afirmou que a mente é como uma folha em branco na qual a cultura escreve seu texto e Descartes demonstrava desconfiança em relação aos sentidos como fonte de conhecimento. A respeito desses dois filósofos, verifica-se o seguinte:

Tempo de simulado:

um comentário

  1. muito bom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *