Simulado Assistente Legislativo – Questões Objetivas

Suas atividades dependem da área em que for atuar, mas em geral consiste em receber e registrar toda documentação encaminhada à instituição. Auxiliar na organização das Sessões Solenes da Câmara Municipal; Digitar documentos, além de redigir despachos, memorandos, relatórios. Preparamos este simulado com questões específicas que caíram em provas objetivas de Concursos. Responda e avalie seu nível de conhecimento na área.

Questão 1

Analise as assertivas e assinale a alternativa correta.
Poderá perder o mandato, conforme previsto no Regulamento Interno, o vereador

I. que deixar de comparecer, em cada sessão legislativa, à terça parte das sessões ordinárias da Câmara.
II. que perder ou tiver suspensos os direitos políticos.
III. que for declarado réu em processo judicial.
IV. que fixar residência fora do Município.

Questão 2

A teoria das necessidades foi desenvolvida por Abraham Maslow que procurou organizar em uma hierarquia, as necessidades humanas básicas para as pessoas se sentirem motivadas. Considerando o primeiro nível a base da pirâmide de Maslow e o último nível, o topo dessa pirâmide, as necessidades relacionadas com a vida CÂMARA MUNICIPAL DO IPOJUCA CONCURSO PÚBLICO 2023 associativa do indivíduo com outras pessoas, como amor, afeição, participação, que levam o indivíduo à adaptação social ou não, situa-se no seguinte nível dessa pirâmide:

Questão 3

Em relação às licitações, assinale a alternativa INCORRETA.

Questão 4

A produtividade construída e trabalhada de forma correta pode evitar muitos desgastes, como possíveis retrabalhos, diminuição de custos, insatisfação dos trabalhadores, resultados insatisfatórios e não cumprimento de metas. Dos vários indicadores que podem medir a produtividade, o indicador da Manutenção Produtiva Total (TPM), caracteriza-se pela seguinte afirmação:

Questão 5

As mudanças organizacionais estruturais apontam para o desenho organizacional, cujo grande precursor foi Weber ao analisar as estruturas burocráticas em comparação às organizações tradicionais ou carismáticas, isto é, as pré-burocráticas. Uma estrutura pós-burocrática apresenta, entre outras, a seguinte característica:

Questão 6

Em um arquivo privado de uma instituição, os documentos são arquivados por método de ordenação que tem por eixo um plano prévio de distribuição dos documentos em dez grandes classes, cada uma podendo ser subdividida em dez subclasses e assim por diante. Qual é o método utilizado por essa instituição?

Questão 7

Assinale a alternativa que apresenta exemplos de espécie documental encontrados em arquivos administrativos:

Questão 8

O protocolo TCP/IP é uma coleção de protocolos com arquitetura distribuída em 4 camadas que se distribuem sobre as camadas do modelo OSI. Nesse sentido, assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas do texto abaixo:

Na realidade, a troca de dados entre dispositivos IP é efetuada através do endereço MAC - Media Access Control, ou endereço Ethernet ou ainda endereço Físico. De maneira bem simplificada, podemos considerar o protocolo ____como sendo um _____no segmento de rede, perguntando qual é o endereço MAC do dispositivo que tem um certo IP.

Questão 9

O conjunto de documentos custodiados em caráter definitivo, mantido pela administração central de um país, identificado como o principal agente da política arquivística em seu âmbito, é denominado

Questão 10

Na Lei Federal nº 14.133/2021, as margens de preferência são usadas no decorrer da licitação e permitem atribuir certas vantagens a determinadas propostas se estiverem enquadradas nas margens definidas. Tratase de uma exceção ao princípio da:

Tempo de simulado:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *