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Simulado Assistente Legislativo – Questões Objetivas

Suas atividades dependem da área em que for atuar, mas em geral consiste em receber e registrar toda documentação encaminhada à instituição. Auxiliar na organização das Sessões Solenes da Câmara Municipal; Digitar documentos, além de redigir despachos, memorandos, relatórios.
Preparamos este simulado com questões específicas que caíram em provas objetivas de Concursos. Responda e avalie seu nível de conhecimento na área.

Questão 1

Recolher informações sobre os resultados, comparar as metas com os resultados obtidos, corrigir as distorções ou possíveis falhas e ajustar a retomada das metas estabelecidas são etapas da função administrativa de




Questão 2

No âmbito da arquivística, o procedimento de passagem dos documentos da fase corrente para a fase intermediária e o procedimento de passagem dos documentos da fase corrente ou da fase intermediária para a fase permanente são denominados, respectivamente:




Questão 3

Assinale a alternativa que apresenta exemplos de espécie documental encontrados em arquivos administrativos:




Questão 4

O conjunto dos arquivos de valor permanente, públicos ou privados, existentes no âmbito de uma nação, de um estado ou de um município, denomina-se




Questão 5

No contexto arquivístico, a transferência da propriedade legal de arquivos resultante de mudanças da soberania territorial, da divisão administrativa de estados e municípios, próprio das pessoas físicas ou jurídicas, é denominada




Questão 6

Em relação às licitações, assinale a alternativa INCORRETA.




Questão 7

Um Estado X contratou uma empresa para os serviços de limpeza e manutenção predial do Centro Administrativo, onde está localizada a sede do Governo do Estado e suas Secretarias. A empresa em questão fornece diariamente toda a mão de obra para a limpeza, assim como o material necessário para a consecução dos serviços. Pode-se considerar, nesse caso, que a execução do serviço público é




Questão 8

O instrumento utilizado pelos arquivistas, definido por um esquema de distribuição de documentos em classes, de acordo com métodos de arquivamento específicos, elaborado a partir do estudo das estruturas e funções de uma instituição e da análise do arquivo por ela produzido, é denominado




Questão 9

O prefeito de Maringá precisa se ausentar do município pelo período de 20 dias para questões relacionadas à obtenção de verbas junto ao governo do Estado. Em relação a essa situação, assinale a alternativa correta.




Questão 10

De acordo com as recomendações para digitalização de documentos arquivísticos do CONARQ, a adoção de um processo de digitalização por uma instituição implica no conhecimento não só dos princípios da arquivologia, mas também no cumprimento das atividades inerentes a processo, que são:




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