Simulado Agente de Correios – Atendente Comercial

Tem como função executar as etapas do processo de atendimento e vendas de objetos postais, produtos e demais serviços do porta-fólio da ECT, interagindo e aplicando as técnicas de atendimento e vendas junto à clientela, prestando contas dos objetos, valores e documentos entre outras. Confira e realize o simulado com questões de provas que caíram em concursos.

Questão 1

Nas afirmativas abaixo, marque V para as verdadeiras e F para as falsas, considerando os direitos básicos do consumidor:

( ) Proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos e nocivos.
( ) Informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços.
( ) Proteção contra a publicidade enganosa e abusiva.
( ) Efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos e difusos.

A seqüência está correta em:

Questão 2

O Código de Ética Profissional tem como função precípua:

Questão 3

“Aqueles que trabalham nos Correios têm o direito de saber como é considerado o seu ___________, devendo buscar de forma contínua, o __________ e a ___________ de seus conhecimentos profissionais”. (Art. 9º do Código de Ética dos Correios). Marque a alternativa abaixo em que as palavras completam corretamente o artigo citado:

Questão 4

Constitui serviço de telegrama o recebimento, transmissão e entrega de mensagens escritas, conforme definido em regulamento. Sobre este assunto, analise:

1. Exploração de publicidade comercial em formulários de telegrama constitui atividade correlata ao serviço de telegrama.
2. O serviço público de telegrama é explorado pela União em regime de monopólio.
3. Não é aceito nem entregue telegrama que seja anônimo.
4. Não constitui violação do sigilo de correspondência o conhecimento do texto de telegrama endereçado a homônimo, no mesmo endereço.
5. São atividades correlatas ao serviço de telegrama, vendas de publicações divulgando regulamentos, normas, tarifas e outros assuntos referentes ao serviço de telegrama.

Pode-se afirmar que a quantidade de itens acima corretos é igual a:

Questão 5

Conforme dispõe a Lei Federal nº6.538/78 NÃO é aceito nem entregue pelos Correios:

Questão 6

Pode-se afirmar que a ética tem como objeto de estudo:

Questão 7

Analise as definições abaixo adotadas pela Lei Federal nº6.538/78:

I. Franqueamento postal – pagamento de tarifa e, quando for o caso, do prêmio, relativo a objeto postal.
II. Registro – forma de postagem qualificada, na qual o objeto é confiado ao serviço postal contra emissão de certificado.
III. Selo – estampilha postal, adesiva ou fixa.
IV. Telegrama – mensagem transmitida via Internet a ser convertida em comunicação oral pelo funcionário dos Correios.

Estão corretas apenas as definições:

Questão 8

No fornecimento de produtos ou serviços que envolvam outorga de crédito ou concessão de financiamento ao consumidor, o fornecedor deverá, entre outros requisitos, informá-lo prévia e adequadamente sobre determinados assuntos, EXCETO:

Questão 9

Em seu sentido mais amplo, a ética tem sido entendida como a ciência da conduta humana perante o ser e seus semelhantes. Portanto, neste sentido, a ética envolve:

Questão 10

A publicidade deve ser veiculada de tal forma que o consumidor, fácil e imediatamente, a identifique como tal.
Sobre publicidade, é correto afirmar que:

Tempo de simulado:

2 comentários

  1. Sienilda Lopes da Silva Santos
    eu gostei muito das perguntas do simulado
  2. #QT-2128 Art. 13. A gestão deste Código é da competência da Comissão de Ética, que se incumbirá, com o apoio da Presidência e das Diretorias dos Correios, de propor sua atualização periódica, aplicação, disseminação e divulgação.

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