Simulado Agente de Correios – Atendente Comercial

Tem como função executar as etapas do processo de atendimento e vendas de objetos postais, produtos e demais serviços do porta-fólio da ECT, interagindo e aplicando as técnicas de atendimento e vendas junto à clientela, prestando contas dos objetos, valores e documentos entre outras.
Confira e realize o simulado com questões de provas que caíram em concursos.

Questão 1

Analise os valores abaixo em função da ética empresarial e profissional:

I. Confiança – é a aceitação da manifestação do outro, por palavras ou gestos.
II. Disciplina – é a maneira pela qual os membros do grupo aceitam e atendem às normas pré-estabelecidas, necessárias ao bom atendimento dos objetivos sociais.
III. Honestidade – é o corolário imediato da justiça, é atributo ligado à confiança, à honra e, sobretudo, à decência.
IV. Solidariedade – é o ato de estender a mão.

Estão corretas apenas as definições:




Questão 2

Conforme dispõe a Lei Federal nº6.538/78 NÃO é aceito nem entregue pelos Correios:




Questão 3

No contexto da Empresa de Correios e Telégrafos, existe uma Comissão que desenvolve um código de conduta e busca com ele, a credibilidade da empresa. Esta, denomina-se:




Questão 4

Ética e responsabilidade social têm diferentes acepções, principalmente no que se refere aos objetivos dos Correios. Por isto, a responsabilidade social está condizente à:

I. Responsabilidade da administração que vai muito além da simples obtenção de lucros, pois inclui a proteção e melhoramento do bem-estar social.
II. Cada profissional que participa da empresa deve-se revestir de suas responsabilidades sociais.
III. Responsabilidade social que imposta aos profissionais, especialmente aos gestores, agrega um imperativo ético em melhoria da sociedade.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):




Questão 5

“Aqueles que trabalham nos Correios têm o direito de saber como é considerado o seu ___________, devendo buscar de forma contínua, o __________ e a ___________ de seus conhecimentos profissionais”. (Art. 9º do Código de Ética dos Correios). Marque a alternativa abaixo em que as palavras completam corretamente o artigo citado:




Questão 6

Nas relações com fornecedores, parceiros e outras instituições, o Código de Ética dos Correios prevê que seus empregados não devem:




Questão 7

“A ética profissional não se ocupa somente do estudo e normatização das condutas do profissional com seus clientes, mas também com o outro profissional, objetivando a construção do bem-estar no contexto sócio-cultural, preservando a dignidade humana.” “A ética profissional, hoje, atinge todas as profissões regulamentadas através de estatutos e códigos específicos.” Analise as afirmativas anteriores e identifique abaixo a opção correta:




Questão 8

Os Correios assumem o papel de empresa-cidadã, no intuito de contribuir para o desenvolvimento e qualidade de vida da sociedade, EXCETO em ações:




Questão 9

A gestão do Código de Ética dos Correios é da competência do(a):




Questão 10

No que se refere aos Princípios Fundamentais e dentro de sua planificação estratégica, os Correios valorizam, EXCETO:




Tempo de simulado:

Deixe uma resposta