Simulado Auxiliar Administrativo – Questões Objetivas

Ele é responsável por verificar a entrada e saída de correspondências, receber e enviar documentos, atender chamadas telefônicas, recepcionar o público em geral, fazer o arquivamento de documentos, manter atualizados os contatos da empresa. Confira e se prepare para fazer Concursos com a gente. Abaixo questões específicas para o cargo.

Questão 1

No primeiro dia de trabalho na empresa Roupas Perfeitas Ltda., o seu proprietário Sr. Luiz Felipe deu as boas-vindas aos novos colaboradores e destacou algumas afirmações que julgava muito importante para o sucesso de todos naquela empresa: “Trabalhem sempre de forma motivada, valorizando o grupo. A informalidade no relacionamento do dia a dia deverá ser sempre considerada. O trabalho é uma atividade grupal e a colaboração no grupo é fundamental para o sucesso de todos.” Tendo como referência esta afirmação, podemos concluir que a empresa tem como fundamentos:

Questão 2

Analise as afirmativas a seguir:

I. A logística é o processo que integra, coordena e controla a movimentação de materiais, inventários e informações relacionadas para satisfazer as necessidades dos usuários dos serviços. Assim, a logística propicia condições para que as informações, produtos e insumos sejam distribuídos rapidamente.
II. A especificação de materiais é uma atividade voltada a identificar e individualizar os materiais. A especificação representa a identificação das características e propriedades de um dado material e, também, a definição dos requisitos que um material, produto ou processo deve apresentar para cumprir uma determinada finalidade.
III. Para fins de gestão, o recurso patrimonial é todo o bem físico (tangível) empregado em uma organização que detém natureza permanente.

Marque a alternativa CORRETA:

Questão 3

Em relação a organização de reuniões, assinale a alternativa INCORRETA.

Questão 4

A exigência do equilíbrio entre a receita e a despesa e a meta de superávit primário, além das regras pertinentes à renúncia de receita, no âmbito da Lei de Responsabilidade Fiscal, representa o princípio do equilíbrio entre as contas. Por sua vez, essa mesma Lei também estimula a realização de audiências públicas e a ampla divulgação das contas públicas, além da manutenção de um sistema de custos que permita avaliar e acompanhar a gestão. Assim sendo, um princípio inovador estabelecido pela legislação brasileira foi o da:

Questão 5

Conforme a organização administrativa dos serviços do Órgão Municipal: finalidades dos órgãos, assinale a alternativa CORRETA que conste a finalidade das Secretarias Municipais.

Questão 6

Analise as afirmativas a seguir:

I. O diagrama de dispersão – também chamado de hodômetro – é uma ferramenta de gerenciamento da qualidade que permite ao servidor público determinar o prazo do projeto, identificando o seu caminho crítico e as suas restrições.
II. Um gráfico de controle é uma importante ferramenta de gerenciamento da qualidade, pois reduz a compreensão do time sobre o funcionamento de um processo que está sob análise.
III. No contexto do gerenciamento da qualidade, um dos objetivos do método 5S é promover a melhoria da qualidade de vida dos servidores da entidade e a diminuição dos desperdícios nos processos organizacionais.

Marque a alternativa CORRETA:

Questão 7

É dever do Auxiliar Administrativo:

Questão 8

Analise as afirmativas a seguir:

I. Incorporar os padrões mais elevados de conduta pelos gestores públicos e, assim, orientar o comportamento dos servidores, de modo que possam agir em consonância com as funções e as atribuições de seus órgãos e de suas entidades, é um exemplo de uma diretriz de governança pública.
II. O servidor público não deve seguir o princípio da isonomia durante o exercício das suas funções, pois esse princípio atribui privilégios indevidos aos usuários dos serviços e permite que os superiores deem ordens arbitrárias para obter benefícios pessoais.
III. A hierarquia determina a forma como o servidor público deve tomar decisões em uma entidade governamental, pois elas sempre exigem a consulta à população e o descumprimento das determinações legais.

Marque a alternativa CORRETA:

Questão 9

A satisfação da população também deve ser uma das metas do Auxiliar Administrativo no atendimento ao público. É essencial que a Administração Pública considere os problemas reais da sua população e ofereça soluções inovadoras e práticas.
Em relação a qualidade no atendimento ao público, assinale a alternativa INCORRETA.

Questão 10

É por meio da classificação que os itens em estoque são agrupados segundo determinados critérios, sejam eles peso, forma, dimensões, tipo, uso etc. O resultado é a otimização dos controles de estoque, dos procedimentos de armazenagem e da operacionalização dos almoxarifados (locais de armazenagem dos itens de material na organização). A classificação de materiais passa por algumas etapas, sendo uma delas a simplificação. Sobre ela, avalie as seguintes afirmativas.

I. Consiste na redução da diversidade de itens de material em estoque que se destinam a um mesmo fim.
II. Caso existam dois itens de material que são empregados para a mesma finalidade, com o mesmo resultado, indiferentemente, opta-se pela inclusão de apenas um deles no catálogo de materiais.
III. Descreve minuciosamente o material, possibilitando sua individualização em uma linguagem familiar ao mercado.
IV. É uma etapa que antecede a padronização.

Pode-se afirmar que:

Tempo de simulado:

8 comentários

  1. Olá,gostaria de saber por qual motivo a seguinte questão apresenta somente 3 alternativas corretas: I. O escritório de projetos é uma unidade organizacional responsável por administrar a limpeza e a manutenção das instalações da organização, além de realizar a contagem periódica de todos os materiais disponíveis no estoque e proceder com a finalização do inventário. II. O escritório de projetos é o departamento responsável por coordenar a cobrança de impostos em um município, além de comandar o suporte às demandas de tecnologia e de prestar assessoria jurídica para as demais secretarias da Administração Municipal. III. O escritório de projetos é o departamento responsável por realizar previsões em um projeto e, ao criar uma estimativa análoga, os profissionais desse setor devem utilizar-se exclusivamente de cálculos e informações detalhadas, parâmetros de precificação e dados históricos precisos e específicos. IV. Segundo a natureza da entidade a que estão vinculados, os arquivos podem ser ativos e inativos. Poderiam me ajudar, por favor? Tenho prova neste domingo, agradeço desde já!
  2. #QT-8497 Esta constando na questão que a alternativa correta para salvar um documento no word e ctrl + b mas o certo e ctrl + s
  3. mariabianco.enzo@gmail.com
    Gostei de fazer o simulado,ajuda a testar seu conhecimento e fixar o que aprendeu.
  4. Parabéns! Adorei o simulado, muito bem realizado.
  5. Gostei.....apesar de ter errado....50%

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