Simulado Agente Administrativo – Questões Objetivas

É responsável por executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atender os usuários do sistema público, fornecendo e recebendo informações referentes à administração, entre outras.
Veja e responda esse simulado com questões objetivas para o cargo.

Questão 1

As cartas comerciais são de grande utilidade e possuem intenso fluxo nas rotinas empresariais.

Com relação às cartas comerciais, analise as afirmativas a seguir e assinale com V as verdadeiras e com F as
falsas.

( ) Carta de advertência ou simplesmente advertência – De uso interno e busca chamar a atenção ou advertir as pessoas quanto a
comportamentos ou ocorrências indesejadas na empresa.

( ) Carta cobrança – Meio textual que tem por objetivo solicitar um pagamento ou regularização de débito e pode ser feita por envio automático, por e-mail, pelos correios e outros meios.

( ) Resposta a consulta – Destaca informações que podem ser referentes a cadastro pessoal, registro profissional, imóveis, informações de estabelecimentos e outras por solicitação e interesse de um solicitante.

( ) Carta serial – Identificada por código de barras, sobre a qual os destinatários e remetentes já têm conhecimento do assunto; normalmente traz apenas números, localizadores ou codificadores alfanuméricos.

Assinale a sequência CORRETA.

Questão 2

Assinale a alternativa que indica uma característica que, segundo Fayol, não faz parte da organização Formal.

Questão 3

“No ato de uma contratação, um futuro colaborador poderá ter seu perfil analisado e avaliado através de algumas estruturas que, dependendo da organização e da atividade para a qual será efetivada a contratação, elas podem ser excludentes ou não”. Aponte a alternativa que apresenta conteúdo correto sobre o cenário do comportamento organizacional.

Questão 4

O formulário é um eficiente meio de comunicação, registro e transmissão de informações. Muitos fatores e necessidades justificam a utilização de formulários nas empresas.
Com relação a esses fatores e necessidades, assinale a alternativa INCORRETA.

Questão 5

Alguns problemas podem levar a comunicação nas empresas a uma perda de efetividade e comprometer a qualidade e os resultados organizacionais. Assinale a alternativa que não apresenta corretamente um desses problemas.

Questão 6

Analise as afirmações abaixo sobre qualidade no atendimento ao público e assinale a alternativa correta.

I. Para que o funcionário atenda bem é necessário que ele saiba fazer, ou seja, tenha conhecimento ou habilidades.
II. Para que o funcionário possa atender bem é necessário que tenha os recursos adequados e que queira fazer.

Estão corretas as afirmativas:

Questão 7

Os conceitos éticos são extraídos da experiência e do conhecimento da humanidade e estão fundamentados em diversas teorias. Aponte a alternativa que não apresenta conteúdo condizente com a teoria descrita.

Questão 8

Na execução de suas atribuições, um gestor público deve, necessariamente, observar os fundamentos que norteiam o desempenho regular de sua função. A Administração Pública apresenta cinco princípios os quais estão presentes no artigo 37 da Constituição Federal de 1988 e condicionam o padrão que as organizações administrativas devem seguir. Entre esses princípios, temos:

Questão 9

Analise as afirmações abaixo sobre produtividade e assinale a alternativa correta.

I. A produtividade de um sistema é definida como a relação entre os recursos utilizados e os recursos produzidos.
II. Produtividade e eficiência são sinônimos, porque correspondem ao quanto cada um produz.

Estão corretas as afirmativas:

Questão 10

Analise a situação hipotética a seguir. Luiz Antônio está iniciando seus trabalhos de rotina de escritório na sua empresa. Aparentemente simples, os protocolos ou procedimentos para a prática das correspondências utilizando a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) exigem alguns cuidados, pois:

I. todo tipo de objeto pode ser expedido por via postal, inclusive substâncias deterioráveis, corrosivas, material contaminante e outros, desde que devidamente identificados.

II. a correspondência deve ser fechada com cola e a ECT não irá aceitar correspondência grampeada, lacrada com fita adesiva ou semelhante ou com fecho sujo ou com excesso de cola.

III. certos impressos, como folhetos promocionais, podem ter tarifas reduzidas. Para isso, os envelopes devem estar abertos e ter na frente a palavra “impresso” carimbada ou anotada. A ECT verificará se o conteúdo se enquadra nas normas prescritas para esse tipo de serviço.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):

Tempo de simulado:

5 comentários

  1. #QT-605 Não entendi, questão 9 a resposta certa é letra (E) eu marquei a letra (E) mas está dizendo que eu errei!
  2. #QT-600 Todas as 4 estão corretas não existe exceção ai
  3. #QT-600 A página muda o simulado quando vamos fazer um comentário em algum exercício, acabando por ficar errado a resposta que colocamos aqui nos comentários. Poderiam olhar isso e não deixar a página atualizar. Grata
  4. #QT-600 A página muda o simulado quando vamos fazer um comentário em algum exercício, acabando por ficar errado a resposta que colocamos aqui nos comentários. Poderiam olhar isso e não deixar a página atualizar, porque depois não consigo mais achar o mesmo e perco todo conteúdo, não ajuda muito assim. Grata

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